Temáticas Corporativas

Conferencista na ONU

Conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro, em Genebra/Suíça.

Mais de 100 empresas atendidas

Com 27 anos no mercado de palestras, Leo Fraiman já atendeu nas mais diversas empresas em todo país.

Prêmio Shift

Ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE.

+ de 20 obras publicadas

Autor de mais de 20 livros abordando temáticas como: superação e equilíbrio emocional, educação de filhos entre outros.

Oferecemos diversos serviços voltados ao desenvolvimento humano integral, assim como à gestão estratégica de pessoas e talentos. Nosso foco é voltado a formar e manter a motivação, a alta performance, a sinergia e o espírito empreendedor.

Em todas as nossas ações buscamos o brilho nos olhos, a paixão pelo resultado, a cooperação e, fundamentalmente, a ética e a sustentabilidade nas relações humanas. Quando as pessoas envolvidas em um trabalho se respeitam, se apreciam e se consideram, naturalmente os resultados são favorecidos. É a partir de um bom clima interno que o brilho de uma empresa se torna forte e duradouro.

Todos os projetos que desenvolvemos contam com uma avaliação quantitativa e qualitativa, primando sempre por agregar valor aos diversos públicos que incorporam os produtos e serviços por meio de metodologias modernas, ágeis e eficazes.

Para Líderes e Gestores:

Inteligência emocional e otimismo aplicados à liderança no momento atual

– O que significa resiliência, e como desenvolver esta atitude diante da vida nos momentos de maior vulnerabilidade.

– O papel do líder como exemplo de superação e resiliência.

– A importância das relações e das conexões para a superação de situações de crise.

– Comportamentos que prejudicam e que favorecem a resiliência.

Os desafios do home office: (re)organização do tempo e do espaço dentro de casa

– Estratégias criativas e dicas práticas para um novo arranjo do espaço-tempo dentro de casa.

– O funcionamento do cérebro.

– A importância da agenda e da organização.

– O sono como promotor de saúde e no combate a doenças.

– Diferença entre isolamento e solidão, e a importância das conexões.

O papel do líder para a superação e resiliência

– O que significa resiliência, e como desenvolver esta atitude diante da vida nos momentos de maior vulnerabilidade.

– O papel do líder como exemplo de superação e resiliência.

– A importância das relações e das conexões para a superação de situações de crise.

– Comportamentos que prejudicam e que favorecem a resiliência.

Como manter o equilíbrio emocional em tempos de crise

– Sabedoria, Humildade e Curiosidade em tempos desafiadores.

– Funcionamento cerebral diante do medo e de incertezas.

– Como lidar com medos, inseguranças e ansiedades.

– Fatores que promovem a saúde e o equilíbrio emocional.

– Como lidar com pensamentos e sentimentos em tempos de crise.

A autogestão: do conflito ao encontro de gerações

Há quem perceba no encontro de gerações a diferença e os motivos para o choque de perspectivas. Há os que percebem nas diferenças, complementos enriquecedores e grandes potencialidades. Como líderes, é preciso educar constantemente nosso olhar e atitudes.

A proposta deste encontro é refletir sobre a autogestão, o autoconhecimento e a habilidade de convivência com os jovens, para que esta seja gratificante, produtiva e sadia, para todos. Merecemos nos sentir bem e viver com qualidade de vida, e a forma como nos percebemos, como entendemos nosso papel, bem como construímos nossas relações é que gera o significado da nossa prática profissional.

Colaborar com a formação de futuras gerações e da renovação do capital humano da organização pode ser visto não como um sacrifício e sim como um exercício de renovação para todos os envolvidos.

A importância do líder na era do (auto) conhecimento

O líder é aquele que ensina e direciona os jovens para a conquista da autonomia acadêmica, moral, social e profissional. É ele quem mobiliza em direção às boas atitudes.

As recentes mudanças na estrutura familiar e no mercado de trabalho acabaram por exigir uma formação mais ampla, reflexiva e flexível por parte do líder. O mercado de trabalho exige profissionais proativos, que saibam trabalhar em equipe e que tenham polidez.

O líder de hoje é um gestor de processos e especialmente de pessoas. A partir do autoconhecimento do próprio líder é que se pode perceber necessidades e oportunidades nos liderados. Gestores com boa autoestima, que se expressam bem e sabem construir relações harmônicas conseguem formar um time coeso e manter uma alta performance sustentável.

É a partir do autoconhecimento que um indivíduo consegue perceber a si, seus pontos fortes e também alcançar seu desenvolvimento pessoal e profissional de forma plena, sadia e produtiva.

Comunicação em público, marketing pessoal e polidez

Uma boa imagem social pode fazer uma grande diferença na autoestima de uma pessoa e em sua carreira profissional. O medo de falar em público está entre os cinco maiores temores da maioria das pessoas.

O Marketing Pessoal, quando bem trabalhado, tem um forte impacto sobre a imagem de um indivíduo em seu grupo e pode alavancar o seu poder pessoal e profissional. Assim como as regras gerais da polidez, este deve ser utilizado de modo honesto, na medida certa.

Neste encontro, o participante receberá os ensinamentos fundamentais para obter a excelência em sua comunicação em público.

As 10 forças da alma na formação do caráter e da integridade

Uma vida mais realizada e uma maior eficácia pessoal e profissional são alcançadas quando se adota um conjunto de atitudes proativas perante a vida. Chamamos a estas dez “forças da alma”, pois se referem a traços morais, que geram um comprometimento com uma vida plena e realizadora.

Essas forças abrem a possibilidade de uma autonomia e um poder pessoal notáveis e estão ao alcance de qualquer pessoa.

Neste evento, são apresentadas e explicadas cada uma destas forças e é feita uma reflexão sobre cada uma delas nas mais diversas situações da vida.

O fator humano no desenvolvimento sustentável

Quando se fala em preservação ou degradação, usualmente associa-se ao meio ambiente. Cada vez mais o tema da sustentabilidade é colocado em cena, lembrando a todos a nossa responsabilidade perante o planeta.

Esta palestra traz outra abordagem, nos alertando também sobre a importância de cuidar de outros “ambientes”. Devemos também cuidar, além do ambiente externo em que vivemos, da nossa “casa interna” e de nossas relações.

As bases para o desenvolvimento sustentável são: a atitude que decidimos adotar perante a nossa própria vida, a forma como estabelecemos relações com nosso Time, além de uma liderança ética e sustentada em valores.

Motivação, animação e alta performance

Este evento apresenta um panorama geral sobre a questão da motivação e da animação, levando em conta a fisiologia humana e a neurociência.

A partir de pesquisas, compartilhamos explicações claras e objetivas sobre o funcionamento cerebral e comportamental do ser humano, mostramos como é possível incentivar as melhores habilidades e competências dos profissionais, fomentando um ambiente que propicie um time integrado de alta performance, o entendimento mútuo e a motivação para a proatividade.

Somos seres sociais e é a partir das relações que estabelecemos com os outros e com nós mesmos que nos desmotivamos ou, ao contrário, nos sentimos capazes e motivados diante das adversidades.
Em um mercado de trabalho cada vez mais complexo, desafiador e competitivo, a gestão da motivação é fator crucial para o alcance de resultados sustentáveis e a retenção de talentos.

Valores e caráter - felicidade e sucesso na carreira

É cada vez mais clara a necessidade de oferecer uma educação assentada em valores e que promova um caráter sólido diante de um mundo cada vez mais competitivo e desafiador.

Como fazer isto? Até onde vai a responsabilidade de cada participante ou integrante de um time? Que ações práticas edificam a formação humana no contexto laboral? O que é caráter? Como desenvolvê-lo? Estes serão alguns dos temas abordados no evento.

O otimismo e a criação do futuro

Estamos diante de um mundo cada vez mais incerto, instável e desafiador. Fazer escolhas e definir as melhores atitudes perante a vida pessoal, familiar e profissional é algo bastante complexo, ainda mais sem referências seguras sobre o viver – como aquelas em que nos baseávamos no passado.

Desde as pequenas decisões do cotidiano até as mais complexas, são cada dia mais difíceis de serem tomadas, diante de um cenário que nos oferece poucos parâmetros de segurança e confiabilidade.

Assim, o que nos cabe é uma posição mais proativa, mais positiva e mais saudável.

De acordo com pesquisas internacionais, o otimismo é aprendido a partir do contexto em que se vive e assim, mesmo um profissional com postura pessimista, que tenderia a desistir de seus projetos, pode mudar de atitude, se envolvido por líderes bem orientados e com um otimismo realista.

Para Jovens Aprendizes, Estagiários e Trainees

Escolha a sua profissão: o jovem e o mercado de trabalho no séc. XXI

Segundo levantamentos recentes, o panorama da escolha profissional em nosso país mostra que há muito a ser feito para que os alunos do Ensino Médio consigam obter um projeto de vida consistente. O mesmo se pode dizer em relação aos recém ingressos nas universidades.

Sem uma definição profissional, o jovem sente menos motivação para estudar e até sua autoestima é afetada.

Neste evento informativo e motivacional, os jovens percebem a importância da proatividade e da autoestima para sua escolha profissional, empregabilidade e empreendedorismo.

Mercado de trabalho no séc. XXI - tendências e oportunidades

Segundo headhunters e profissionais de RH, faltam profissionais capacitados em áreas estratégicas de diversas profissões.

Este evento é um verdadeiro mergulho no universo das possibilidades reais do mercado de trabalho atual e futuro. A meta do evento é despertar o jovem para a importância do amadurecimento e da atitude proativa perante sua carreira. São apontadas dicas e orientações práticas para a conquista do estágio ou do primeiro emprego. Nossa convicção é que a esperança, aliada a uma atitude proativa gera possibilidades de sucesso e realização. O participante vai conhecer novas áreas e oportunidades para se inserir no mercado de trabalho de forma consistente, visando uma carreira sustentável.

Um dos maiores desafios dos jovens na atualidade é o desenvolvimento e a implementação de um Projeto de Vida efetivamente funcional e próspero, transformando assim, um potencial latente em um sucesso real.

Diante de uma enorme competitividade e por viverem muitas vezes em um ambiente superprotegido, observamos uma grande parcela de indivíduos que não se desenvolvem plenamente, seja no sentido pessoal, acadêmico ou profissional.

Neste evento são mostrados caminhos e dicas práticas para que os jovens consigam vislumbrar meios para transformarem seus sonhos em projetos de vida.

A meta do encontro é motivar rumo a atitudes e comportamentos que os conduzam a uma existência sadia, feliz e próspera nas diversas esferas da vida.

Caminhos para a construção da maturidade

A passagem da puberdade à adolescência e desta para a vida adulta é composta por momentos marcantes na vida dos jovens. Repletos de desafios, inquietações, medos e dilemas, estes momentos, ricos em crescimento pessoal, social, corporal e espiritual, podem ser bem vividos se os jovens receberem uma boa orientação e um direcionamento adequado, seguro e dedicado.

A missão deste evento é mobilizar os jovens ao amadurecimento, incitando o desejo de crescer e amadurecer. Percebemos a maturidade como uma decisão pessoal assentada em atitudes fundamentais perante a vida.

Crescer pode ser muito bom, especialmente quando nos colocamos como seres úteis aos nossos semelhantes, em relações harmônicas, de parceria verdadeira e buscamos trocas enriquecedoras em nossas vidas. É neste momento que se inicia o processo de amadurecimento, que tem mais a ver com o caráter e com as nossas atitudes do que com a idade cronológica.

Comunicação em público, marketing pessoal e polidez

Uma boa imagem social pode fazer uma grande diferença na autoestima de uma pessoa e em sua carreira profissional. O medo de falar em público está entre os cinco maiores temores da maioria das pessoas.

O Marketing Pessoal, quando bem trabalhado tem um forte impacto sobre a imagem de um indivíduo em seu grupo e pode alavancar o seu poder pessoal de modo direto e indireto. Assim como as regras gerais da polidez, deve ser utilizado de modo honesto, na medida certa.

Neste treinamento, o participante receberá os ensinamentos fundamentais para obter a excelência em sua comunicação em público.

Autoestima e integridade pessoal

Uma boa dose de autoestima é uma das mais importantes conquistas para a satisfação geral com a vida. Ela está relacionada a todas as áreas de nossas vidas.

A saúde, a vida escolar, o convívio social e a produtividade profissional são afetados pela nossa autoestima, ou pela falta da mesma.

Pessoas seguras, que se sentem dotadas de mais valor, tendem a se mostrar mais confiantes em processos de tomada de decisão, são mais cooperativas, criativas e também aprendem com mais facilidade.

O grande desafio deste evento é ajudar o participante a perceber o seu verdadeiro valor pessoal sem depender de avaliações externas e sim como uma decisão pessoal.

A verdadeira autoestima decorre da forma como uma pessoa se percebe e considera a si mesma, aos outros e à vida. A isto chamamos de Integridade Pessoal.

As 10 forças da alma na formação do caráter e da integridade

Uma vida mais realizada e uma maior eficácia pessoal são alcançadas quando se adota um conjunto de atitudes e hábitos proativos perante a vida. Chamamos a estas de: “forças da alma”, pois se referem a traços morais, que dependem de uma escolha e de um comprometimento com uma existência voltada a uma integração entre o que se pensa, sente e age.

Quando pensamos uma coisa e agimos de forma dissociada de nossos sentimentos, nos enfraquecemos pessoal e profissionalmente.

As forças da alma nos abrem a possibilidade de uma autonomia e um poder pessoal notável e estão ao alcance de qualquer pessoa.

Neste evento, são apresentadas e explicadas cada uma destas forças e é feita uma reflexão sobre cada uma delas nas mais diversas situações cotidianas.

Autogestão de carreira

Conteúdos referentes ao sucesso profissional são abordados nesta palestra, que visa proporcionar uma reflexão sobre os principais pontos que envolvem a autogestão de carreira.

Para isso, é necessário entender a geração atual, bem como as formas eficazes de relacionamento intergeracional, as mudanças do mundo profissional e os caminhos e orientações práticas para desenvolver competências para uma carreira sustentável.

Empreendedorismo – o protagonismo na carreira

Quando construímos um projeto de vida autêntico, levando em conta os nossos valores e significados pessoais, ganhamos uma força extra que nos leva adiante e direciona nossos pensamentos, sentimentos e ações rumo à felicidade.

Neste evento serão apresentadas reflexões para a escolha da profissão e indicadas ações práticas para o desenvolvimento da atitude empreendedora.

O otimismo e a criação do futuro

Estamos diante de um mundo cada vez mais incerto, instável e desafiador. Fazer escolhas e definir as melhores atitudes perante a vida pessoal, familiar e profissional é algo bastante complexo, ainda mais sem referências seguras sobre o viver – como aquelas em que nos baseávamos no passado.

Desde as pequenas decisões do cotidiano até as mais complexas, são cada dia mais difíceis de serem tomadas, diante de um cenário que nos oferece poucos parâmetros de segurança e confiabilidade.

São nos momentos difíceis que nos superamos, que crescemos, que transcendemos o status quo para uma posição mais proativa, mais positiva e mais saudável.

De acordo com pesquisas, o otimismo é aprendido a partir do contexto em que se vive. Sendo assim, podemos ser os promotores do que se cria internamente no nosso cérebro.

Empresas atendidas